Ação Cultural

No âmbito da sua missão, a Fundação GDA procura valorizar e dignificar o trabalho e as carreiras dos artistas – músicos, atores e bailarinos – através de programas de apoio e bolsas de formação nestas áreas artísticas.

As atividades e programas desenvolvidos no departamento de Ação Cultural constituem um dos aspetos nucleares do modo de intervenção da Fundação na sua missão de apoio aos artistas. O modelo assenta na redistribuição dos recursos alocados à Fundação pelo instituidor, tendo em vista providenciar meios de apoio à criação e produção de atividades artísticas e culturais, à promoção e ao reconhecimento da carreira profissional dos artistas, a nível nacional e internacional, e ao consequente desenvolvimento de oportunidades para o exercício da profissão artística.

O aviso de abertura e os regulamentos específicos de cada um dos concursos serão publicados com um mês de antecedência em relação às datas previstas para o início das candidaturas, neste website.

CONCURSOS DE APOIO DE 2019

REGULAMENTO GERAL

clique aqui para descarregar

Espetáculos de Teatro e Dança

Apoio à produção e apresentação pública de projetos nos domínios do teatro, da dança e dos cruzamentos disciplinares.
Datas de candidatura: 11 de fevereiro a 8 de março de 2019

Edição Fonográfica de Intérprete

Apoio a projetos de edição fonográfica de intérprete através do suporte de custos relacionados com a gravação e produção de novas obras fonográficas.
1.ª fase: 11 a 29 de março de 2019
2.ª fase: 9 a 27 de setembro de 2019

Circulação de Espetáculos

Apoio à apresentação pública de projetos de música, teatro e dança em Portugal e no estrangeiro, tendo em vista a circulação de espetáculos e artistas.
1.ª fase: 1 a 19 de abril de 2019
2.ª fase: 23 de setembro a 11 de outubro de 2019

Bolsas de Qualificação e Especialização Artística

Visam estimular a especialização e formação contínua dos artistas intérpretes através da atribuição de bolsas de estudo com uma duração mínima de 3 meses e máxima de 1 ano.
Datas de Candidatura: 8 de abril a 3 de maio de 2019

Curtas-metragens

Apoio à participação dos artistas intérpretes em curtas-metragens de ficção nacionais, tendo em vista a promoção e profissionalização do seu trabalho.
Datas de candidatura: 22 de abril a 17 de maio de 2019

Para mais informações e esclarecimentos:

Cláudia Regina
Ação Cultural