A Fundação GDA vai apoiar 20 projetos de Teatro, Dança e Música, envolvendo 104 artistas através da primeira fase do seu Programa de Apoio à Circulação de Espetáculos 2019, com um montante global de 70 600€.

Está, assim, concluído o processo de avaliação das candidaturas concorrentes à primeira fase do Programa de Apoio à Circulação de Espetáculos 2018, promovido pela Fundação GDA e que tem como objetivo comparticipar os custos diretamente relacionados com o trabalho dos artistas intérpretes e executantes, tais como cachets, deslocações, estadias e alimentação, entre outros.

O júri externo constituído por António Caldeira Pires, Luís Madureira, Madalena Victorino, Pedro Moreira e Vítor Rua deliberou, por unanimidade, o apoio a um total de 20 projetos – quatro na área da Dança, 3 de Teatro e 13 de Música que, no seu conjunto, envolvem 104 artistas intérpretes. O montante dos apoios a concedidos nesta primeira fase deste concurso ascende aos 70590,75 €.

Desta fase do concurso resulta o apoio a 15 projetos de circulação internacional e cinco de circulação nacional. A análise por origem geográfica dos projetos selecionados pelo júri, revela que oito são oriundos da região Lisboa e Vale do Tejo, cinco do Norte, quarto do Centro e dois do Algarve, sendo que o promotor de um dos projetos vencedores reside presentemente no estrangeiro.

A segunda fase deste concurso decorrerá entre 23 de setembro a 11 de outubro de 2019.

Clique no respetivo título para consultar a lista de projetos apoiados:

[expand title=”Na área da Música” swaptitle=”Fechar a lista”]

• Candidatura nº 2805 – Maria João Queiroz Veiga e Mendes
  • Candidatura nº 2842 – Nuno Afonso Ribeiro Saraiva Canejo Leitão
  • Candidatura nº 2867 – André Filipe Martins de Carvalho
  • Candidatura nº 2869 – Hélder João Saldanha Pimenta
  • Candidatura nº 2880 – Ana Rita Moreira Braga da Fonseca Peixoto
  • Candidatura nº 2904 – Associação Orquestra Sem Fronteiras
  • Candidatura nº 2905 – Ocupação – Associação Cultural
  • Candidatura nº 2917 – Victor Adrian Butuc
  • Candidatura nº 2919 – Luís Miguel Oliveira Gomes
  • Candidatura nº 2952 – Beatriz de Noronha e Menezes Dilão