As candidaturas ao concurso de apoio a Curtas-metragens abriu esta segunda-feira, 22 de abril e decorre até dia 17 de maio. Dispondo de 150.000 € para este concurso, a Fundação GDA poderá atribuir, este ano, pelo menos 30 apoios com um montante máximo de 7.500 € por cada projeto selecionado.

Em 2019, a Fundação GDA poderá apoiar pelo menos 30 projetos no âmbito do seu concurso de Apoio a Curtas-metragens, que decorre entre 22 de abril e 17 de maio. O montante total disponibilizado para o efeito ascende aos 150.000 €, sendo o valor máximo a atribuir a cada candidatura vencedora de 7.500 €.

Este concurso apoia a produção de curtas-metragens de ficção nacionais, tendo em vista promover e profissionalizar o trabalho realizado pelos artistas intérpretes nestas obras, favorecendo a divulgação e desenvolvimento da sua carreira profissional e artística.

Serão admitidas candidaturas apresentadas por produtores, entidades produtoras de cinema, ou por artistas intérpretes ou executantes (atores, bailarinos e músicos).

É ainda de referir que os apoios atribuídos têm como objetivo a comparticipação nas despesas ou encargos relacionados com as participações dos artistas intérpretes, isto é, cachets dos artistas, viagens, estadias, alimentação e transporte ou outras despesas específicas diretamente relacionadas com a sua atividade.

As candidaturas a este concurso são feitas exclusivamente online, através da submissão do formulário disponível no Portal do Artista.

Para mais informações, consultar o Regulamento Geral dos apoios da Fundação GDA, o Regulamento Específico do concurso, assim como o Aviso de Abertura.

© Imagem da curta-metragem de Luís Costa, “O Homem Eterno”, apoiada no âmbito do concurso de Apoio a Curtas-metragens, em 2016.