A Fundação GDA realiza sessões de Divulgação e Sensibilização sobre Direito de Autor e Direitos Conexos em Coimbra e Caldas da Rainha, respetivamente, a 26 e 27 de junho. É o resultado de uma parceria com a Direção Regional de Cultura do Centro.

Com o objetivo de promover a descentralização da difusão de informação sobre o Direito de Autor e Direitos Conexos, esclarecendo quais os mecanismos existentes de apoio e proteção que assistem aos artistas, a Fundação GDA iniciou, este ano, uma colaboração com as Direções Regionais de Cultura, tendo calendarizado uma série de sessões, como habitualmente gratuitas, em todo o território nacional.

As próximas decorrem já a 26 e a 27 de junho, respetivamente em Coimbra e nas Caldas da Rainha, numa parceria com a Direção Regional de Cultura do Centro. Isso depois das sessões de maio último, em Faro e Évora, numa colaboração com as Direções Regionais de Cultura do Alentejo e Algarve.

Aos interessados em participar nas sessões de Coimbra e Caldas da Rainha, basta submeterem a sua inscrição através deste formulário. Uma vez que se trata de sessões de acesso gratuito, a Fundação GDA confirmará, posteriormente o seu pedido, consoante a limitação do número de vagas.

Apresentadas por juristas especialistas na área do Direito de Autor e Direitos Conexos, as sessões de Divulgação e Sensibilização têm como intuito o esclarecimento de várias questões acerca desta matéria, não só por parte de diversas estruturas e organizações culturais como por agentes culturais e judiciais, de todo o país. Pretende-se, numa linguagem acessível, desmistificar os conceitos e a legislação principal aplicados nesta área, de forma a facilitar a compreensão prática sobre os principais problemas envolvidos nestas questões.

Além desta colaboração com as Direções Regionais de Cultura, a Fundação GDA mantém, neste domínio, parcerias com várias entidades para a organização deste modelo de sessões, destacando-se o protocolo formado em 2018 com a Ordem dos Advogados.

Procurando diversificar estas ações no território nacional, a Fundação GDA pretende saudar a importante dinâmica introduzida pela parceria celebrada com as Direções Regionais de Cultura.