A KARNART – Criação e Produção de Objectos Artísticos Associação – realiza, entre 26 de setembro e 4 de novembro, um curso avançado de Perfinst, com um total de 162 horas de formação. Ao abrigo de uma parceria estabelecida com os organizadores, a Fundação GDA comparticipa a inscrição dos artistas neste programa.
Inicia-se, já a 26 de setembro, sob a direção de Luís Castro, o Programa Avançado de Perfinst (PAP), destinado a estudantes de artes e profissionais em início de carreira, no ativo ou aposentados, com interesse nas Artes de Palco e respetivas intersecções e cruzamentos, também com as Artes Visuais e a Ciência. A Fundação GDA comparticipa em 70% o valor da inscrição de artistas.
O Perfinst é um conceito de investigação artística com expressão única a níveis nacional e internacional, desenvolvido por Luís Castro na Karnart. Na base desse conceito, está a associação da Artes Performativas e das Artes Plásticas, nomeadamente da Performance e da Instalação.
Objetivo desta formação de 162 horas, que conta também com a parceria do Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, é sensibilizar os profissionais para a teoria e prática do Perfinst.
Dividido em três módulos, o programa pode ser frequentado no seu todo ou em partes, sendo dada prioridade a quem se inscreva nos três módulos. O desconto da Fundação GDA aplica-se apenas a quem se inscreva na totalidade dos módulos.
O número total de participantes será de 10 artistas, podendo a formação ser também acompanhada por um máximo de quatro observadores (não se aplicando a estes o desconto da Fundação GDA). O prazo para dar início ao processo de inscrição termina a 12 de setembro.

Custo:
Artistas
a) Três módulos: 215€ (já com o desconto da Fundação GDA, que assume 70% do valor de inscrição dos participantes selecionados)
b) Módulo individual: 300 € (não se aplica o desconto da Fundação GDA)

Observadores
a) Três módulos: 400 € (desconto da Fundação GDA não é aplicável)
b) Módulo individual: 150 € (desconto da Fundação GDA não é aplicável)

Inscrições
• Enviar mensagem electrónica para prodex@karnart.org com relação de intenções, acompanhada de CV resumido e de eventual solicitação de esclarecimentos;
• Aguardar confirmação de vaga/disponibilidade por parte da Karnart;
• Enviar comprovativo de pagamento de 30% do valor da inscrição no caso da frequência total do Programa (€215), ou da totalidade do valor do módulo pretendido no caso de frequência parcial do Programa, bem como de dados para facturação;
• Aguardar confirmação e instruções subsequentes, bem como recepção de recibo de quitação, se aplicável.

Para informações mais detalhadas consulte o site oficial da KARNART.