Materiais de Apoio

Beyond the Obvious

The art of thinking and managing European cultural projects

Apresentação de Niels Righolt, Diretor geral da CKI – Danish Centre for Arts & Interculture no âmbito da 3.ª sessão do #makethemost

Clique no ícone para descarregar

Europa Criativa 2014 – 2020

Subprograma CULTURA, Subprograma MEDIA
Apresentação de Susana Costa Pereira, Responsável pelo subprograma Cultura da Europa Criativa em Portugal

no âmbito da 3.ª sessão do #makethemost

Clique no ícone para descarregar

Nota: As informações constantes nesta apresentação dizem respeito à call aberta no ano de 2018, estando as calls posteriores sujeitas a eventuais alterações.

 

 Fund-finder

Guia de oportunidades de financiamento para artes e cultura na Europa, para além da Europa criativa
Edição de 2019.
O IETM reeditou o seu guia de angariação de fundos publicado em 2015 com novos agentes e ligações e exemplos recentes. Tendo iniciado em 2014, a Europa criativa é o principal programa de financiamento da Comissão Europeia para apoiar projetos culturais, redes e plataformas na Europa. No entanto, existem outros programas de financiamento da Comissão Europeia que podem também financiar projetos com uma componente cultural ou artística.

O Fund-finder é um elemento valioso na busca de recursos, evidenciando que as artes e a cultura podem de facto ser grandes recursos para o desenvolvimento dos territórios, indivíduos e sociedades. Esta versão atualizada do Fund-finder é um guia para plataformas de informações online e uma ferramenta fundamental para encontrar oportunidades de financiamento para projetos atuais ou futuros e iniciativas com dimensões europeias ou internacionais de financiamento no setor das artes e da cultura.

Clique no ícone para descarregar a versão de 2019

 

← Voltar ao menu