Avisos de Abertura

Neste menu pode aceder aos Avisos de Concurso (“Calls”) mais relevantes para a área artística e cultural. Como forma de facilitar o acompanhamento cronológico dos mesmos, este menu foi decomposto em dois submenus, designados por:

ABERTOS

Nesta área são apresentados todos os concursos ativos, isto é, programas aos quais ainda é possível concorrer.

Programa Europa para os Cidadãos

Até ao dia 2 de setembro de 2019, 12h (hora de Bruxelas), os interessados podem candidatar-se às seguintes medidas da vertente Compromisso Democrático e Participação Cívica:

• Geminação de Cidades – subvenção máxima €25.000
  • Redes de Cidades – subvenção máxima €150.000
  • Projetos da Sociedade Civil – subvenção máxima €150.000
Clique aqui para saber mais

As condições detalhadas encontram-se no Guia do Programa 2019, bem como nas Prioridades Plurianuais 2019-2020.

Quem tenha alguma ideia uma ideia de projeto e procure parceiros, deve preencher o Partner Search form (preferencialmente em inglês) e enviar para: pecidadaos@ciejd.pt. O seu pedido será divulgado junto dos Pontos de Contacto Nacionais que farão a disseminação pelas suas redes.

Se pretende associar-se a um organismo de outro país participante, cujo projeto já esteja definido e procure parcerias, consulte a oferta disponível relativa à medida em que se enquadra e contacte diretamente a entidade promotora.

Mais informação do Ponto de Contacto Nacional

FECHADOS

Nesta área são mantidos os concursos já encerrados, servindo sobretudo como histórico dos programas:

Democracy Needs Imagination
Subprograma MEDIA – Festivais